500 Dias Com Ela

Ficha Tecnica
Data de Lançamento: 13 de novembro de 2009 (Brasil)
Diretor: Mark Webb
Música composta por: Rob Simonsen, Mychael Danna
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Duração: 1h 37m


Este é um dos meus filmes favoritos por um grande motivo: É real. Após o fim do seu "relacionamento" com Summer (Zooey Deschannel), Tom (Joseph Gordon Levitt) em meio a sua "fossa", tenta enxergar os motivos os quais a sua história com Summer teve o fim. Ele durante esse tempo, tenta esquece-la ao mesmo tempo que não para de pensar nela. É uma grande prova de quando estamos apaixonados por alguém, a única coisa que conseguimos enxergar são as coisas boas e que certas coisas levam um certo tempo para serem esquecidas. O simples fato de colocarem o Joseph e a Zooey como um casal em um filme, já ganha uns pontos comigo. O Joseph é um fofo e o papel na minha opinião, foi perfeito para ele. Tanto que dá para confundir o ator com personagem, enxergo-lo em uma situação parecida, tenho uma queda pelo Joseph desde que assisti 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, é também um dos melhores atores. Zooey como sempre sendo uma personagem que toda mulher queria se espelhar, quem não queria ser Summer por pelo menos um dia? Mesmo que muitas vezes é tachada como a "vilãzinha" da história, confesso que eu mesma quando assisti pela primeira vez senti vontade de entrar no filme e metralhar Summer ou dar um tapa na cara do Tom, gritar "Acorda pra vida, meu filho! Desencana!" . Mas só agora eu percebo o lado da personagem e defendo e entendo, ambos os lados são bem compreensivos, até mesmo para os românticos incuráveis ou sonhadores. No elenco temos também, a maravilhosa Chloe Moretz, ainda bem novinha e sendo uma garota bad-ass, alias adoro a personagem dela, mesmo aparecendo em poucas cenas.

Os amigos de Tom, Paul  (Matthew Gray Gubler) e McKenzie (Geoffrey Arend) também deram um ar de comédia meio acida com sua personalidades nerds sarcátiscos. O filme tem um final bem diferente das grandes comédias românticas, além de ter uma pegada uma indie.  E a fotografia linda e as cores do filme, só depois fiquei sabendo porque Mark Webb usou tanto azul no cenário, nas roupas e tudo praticamente o filme todo, eram para destacarem os olhos da Zooey, já que os olhos dela são azuis, os personagens mesmo usam vários tons de azul diferente no figurino. Achei bem interessante essa idéia. Um dos grandes destaques também é a trilha sonora, toda composta por músicas do estilo folk e rock alternative. Pra quem curte a banda inglesa The Smiths (como eu) com certeza irá adora-lo, eles fazem muitas referências a artista como os Beatles, Simon & Garfunkel, entre outros. Atenção: Não indicado as indivíduos que esperam por finais felizes.


Confira também a trilha sonora do filme:


Summer: Não existe isso de amor, é fantasia.
Tom: Acho que você está errada.
Summer: Está bem, então o que estou perdendo?
Tom: Acho que você saberá quando sentir.
(500 Dias Com Ela) 

Comentários

Postagens mais visitadas