A Nova Cinderela

Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 10 de julho de 2004
Diretor: Mark Rosman
Música composta por: Christophe Beck
Roteiro: Leigh Dunlap

Esse filme é uma adaptação moderna da Cinderela. E um dos meus favoritos também, assisti pela aos 11 anos e desde então, venho assistido com muita frequência (Eu já sei até as falas). Apesar de clichê como toda comédia romântica, é um filme encantador. Sam Montgomery (Hilary Duff),  vivia com seu pai quando menor, os dois eram muitos proximos, até que ele conhece Fionna (Jennifer Coolidge), os dois se casam. Logo o pai de Sam morre em um terremoto, e Fionna acaba se apoderando de tudo junto com as suas filhas Brianna (Madeline Zima) e Gabriella (Andrea Avery), e até mesmo da própria Sam. Alguns anos se passam, Sam agora uma adolescente, trabalhando na lanchonete do próprio pai (que agora é da madrasta) e sendo como escrava para a sua "família". Ela tem ajuda de Carter (Dan Byrd), seu melhor amigo, que quer ser artista. Ambos são antissociais. Sam se corresponde como Garota de Princenton anôminamente por via e-mails com Nomanbi, sem saber que ele é Austin Ames (Chad Michael Murray) o garoto mais popular da escola que namora a lider de torcida Shelby (Julie Gonzalo). Os dois marcam um encontro no baile da escola. Sendo que Sam não poderá ir, pois não tem permissão, ela tem ajuda de Rhonda (Regina King) que a ajuda com o visu, a transformando em uma verdadeira princesa. Ao chegar no baile, Sam descobre que na verdade Austin é o seu principe. Os dois passam a noite juntos, dançando e se conhecendo. Mas Austin não a reconhece. Quando dá 00:00 horas, Sam sai as pressas, deixando o seu celular e a todos curiosos. E então, que a história prossegue. Quem é a Cinderela?
O filme é lindo, a cena do baile deixou tudo magico. E os personagens cairam como uma luva em cada um do elenco. É um filme inspirador, cheio de dialogos e frases inteligentes, que ficou até dificil escolher uma citação favorita. E a história, apesar de ser um filme adolescente, é extremamente intrigante, te faz querer ver até o filme, sem desgrudar os olhos da tela.
Com certeza, eu pretendo adquiri-lo na minha coleção, apesar de ser dificil de achar o DVD até mesmo pela internet. Mas enfim, não desisto!
Quem nunca gostaria de chegar em uma festa arrasando igual a Sam atraindo olhares de todo mundo? Eu mesma apesar de não gostar de chamar atenção gostaria. Mas infelizmente isso não vai acontecer.
Não percam essa história linda sobre sonho e coragem... e finais felizes.


A trilha sonora é a melhor! Além de bem variada, é dificil escolher qual é a melhor. Mas acho que as duas favoritas são "I'll Be" do Edwin McCain e "Hear You Me" do Jimmy Eat World, que são das duas cenas mais lindas do filme.


* Curiosidades:
  • Hilary Duff aceitou fazer este filme, pois Cinderela era sua história favorita dos contos de fada na infância.
  • O ator Rupert Grint inicialmente interpretaria o personagem Austin Ames, mas teve que desistir do personagem devido às filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Uau! Vocês conseguem imaginar? Eu não. Nada contra o Rupert, eu adoro ele. Mas pra mim, Chad Michael Murray nasceu para fazer o Austin.
  • Regina King (Rhonda) e Jennifer Coolidge (Fionna) trabalharam juntas em O Céu Pode Esperar e Legalmente Loira 2.
Pai de Sam: Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue.
(A Nova Cinderela) 

Comentários

Postagens mais visitadas