High School Musical

Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 20 de janeiro de 2006 (EUA)
Diretor: Kenny Ortega
Música composta por: David Nessim Lawrence
Roteiro: Peter Barsocchini

Oi pessoal! Ultimamente eu ando bem nostalgica, e lembrei de uma certa época que eu era fã de um filme da Disney, foram longos anos de fanatismos. Mas apesar de tudo este filme continua em meu coração assim como muitos outros incluíndo Harry Potter. Eu poderia escrever as e uma razões de High School Musical ser tão incrível. Mas acho que a postagem ficaria muito mais longa do que já está sendo.
Ok, vamos lá!
Nas férias de inverno, durante uma festa de ano novo Troy Bolton (Zac Efron, casa comigo!) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens, deslumbrante) são chamados para cantar no karaokê, o qual a plateia adora e logo se vê que há uma química entre os dois. Então os dois conversam um pouco só para se conhecer melhor. Uma semana depois, as aulas começam no colégio East High, e para a grande surpresa, os dois voltam a se encontrar. Gabriella se enturma logo com Taylor (Monica Colleman) a líder do Grupo Acadêmico, percebendo que a garota é gênio, a convida para fazer parte. Por outro lado, a rainha da escola Sharpay Evans (Ashley Tisdale) se sentem passada para trás, quando vê que Troy está interessado na novato. A rivalidade aumenta quando a Senhora Darbus (Alyson Reed), abre inscrições para o clube de teatro quando ela percebe que tanto Troy quanto Gabriella tem potência,  ela abre novas chances para o musical. A escola vira de cabeça para baixo, Troy que é filho treinador e capitão do time de basquete da escola sofre com a pressão do próprio pai (Bart Johnson) e dos amigos, principalmente Chad Danforth (Corbin Bleu) seu melhor amigo. As coisas no colégio East High mudam, e nunca mais voltaram a ser mesmas. Troy e Gabriella terem que aprender a dar assas a si próprios e não terem vergonha de mostrar quem eles realmente são e o que são capazes de fazer. Não percam essa história sobre amor, amizade, confiança e música.

High School Musical foi uma grande parte da minha infância e pré-adolescência, eu era apaixonada pelo Zac Efron e fã da Ashley Tisdale, tanto que eu tenho até um CD do primeiro album solo dela. E assisti a praticamente todos os filmes da Vanessa Hudgens. Lembro que era uma febre entre as pessoas da escola, todo mundo queria ser Troy, Gabriella e Sharpay (que era o meu caso). Mas o que posso dizer com o meu olhar de critico, e não como uma pessoa que simplesmente foi fã durante anos é que, primeiro de tudo os atores são ótimos, todos eles, a grande maioria iniciaram a suas carreiras nos cinemas e televisão depois deste filme. Sem falar, que eles são extremamente talentosos, apesar de muitos terem perdido um pouco esse reconhecimento, mas pode ser visto neste longa. E é dirigido por nada mais nada menos que, Kenny Ortega, já dirigiu o classíco Dirty Dancing - Ritmo Quente, além de alguns episodios da serie Gilmore Girls, e coréografou filmes como A Garota de Rosa Shocking (amo demais!), Cheetah Girls (as duas sequências e também dirigiu) e Curtindo a Vida Adoidado, o homem realmente arrasa em todas. Outro fato bem interessante é, o elenco do filme tem muita sintonia, e até hoje se comunicam, Ashley e Vanessa são melhores amigas desde então. As músicas são muito boas, e o cenário é lindo, apesar de se passar em um colégio. E um trilogia, se você adorar tanto quanto eu, vejam as sequências, High School Musical 2 e High School Musica 3 - Ano da Formatura (que pretendo fazer uma postagem nessa semana ainda).  É um filme que vai te fazer sonhar.

E até é lembrado é adorado por todos. Deixando legião de fãs pelo mundo inteiro.  E estará sempre em nossas corações. Estamos todos juntos nessa!

Eu era fanática mesmo. Colecionava várias coisas do filme, já tive o caderno que veio com esse postêr enorme, camiseta, revistas, um booton, o CD, e até mesmo os cards e o cartão dos dia dos namorados. Resumo eu perdi a maioria dessas coisas. E uma coisa muito constragedora, já cheguei a dançar We Are This Together na escola, com umas colegas da escola, eu tinha 9 anos #Shameonme. 

Vejam o trailer abaixo:


Breaking Free: 


Uma das minhas cenas e música favorita do filme. A cena é mágica e mostra a química do Zac e da Vanessa (Por que vocês não voltam?)


*Curiosidades:
  • Zac Efron interpreta apenas as canções Getcha Head in the Game e I Can't Take my Eyes of You no primeiro High School Musical. Os produtores alegam que a voz do ator não alcança as notas. Ele também canta apenas as primeiras frases de Start of Something New e Breaking Free, todas as outras ficaram a cargo de Andrew Seeley.
  • Andrew Seeley fez todos os shows do High School pelos Estados Unidos. É dele também a composição de Getcha Head in the Game, que Troy interpreta na quadra de basquete.
  • A trilha sonora do primeiro HSM foi gravada em apenas cinco dias.
  • O filme High School Musical foi exibido pela primeira vez no Brasil no dia 30 de julho de 2006, no Disney Channel (Me lembro até hoje). Foi ao ar na TV aberta no dia 3 de dezembro de 2006, pela Rede Globo.
  • A personagem Sharpay Evans ainda aparece em A Fabulosa Aventura de Sharpay (Legal a iniciativa de fazer um filme só para a Sharpay, é uma das personagens mais graçiosas, apesar de ser a "vilãzinha", porém dou apenas três estrelinhas para este filme).
  • Ashley já tinha contracenado com Zac Efron e Vanessa Hudgens na série The Suite Life of Zack & Cody (No Brasil, Zack & Cody - Gemêos em Ação), da qual faz parte do elenco fixo.
  • Ashley fez testes para interpretar a personagem Gabriella Montez, mas o diretor considerou que ela se sairia melhor interpretando Sharpay Evans.
  •  Em sua primeira exibição nos Estados Unidos, o High School Musical bateu o recorde de espectadores do canal: 7,7 milhões de pessoas.
  • Vanessa Hudgens não era cantora antes de entrar para o elenco de HSM. Ela percebeu que tinha talento quando foi escalada para o filme.

  • Vanessa e Zac Efron começaram a namorar depois que estrelaram o filme. O namoro durou entre 2006 e 2011. Zac também já participou do videoclipe da música "Say Ok" da ex-namorada. Os dois já ganharam a categoria de Melhor Quimica no Teen Choice Awards.

(1 minuto de silêncio para essas imagens :( ...Sem comentarios)
  • Lucas Stephen Grabeel, que interpreta Ryan Evans, participou de vários seriados, como Veronica Mars , Smallville e atualmente Switched at Birth. Ele também já gravou a música You Know I Will, tema do filme O Cão e a Raposa.
  • O diretor do filme, Kenny Ortega, também é coreógrafo e ajudou a criar diversas coreografias do musical.
  • Inicialmente a mascote da escola seria um leopardo, sendo posteriormente alterado para um lince.
  • O personagem Troy Bolton foi oferecido a Matthew Underwood, que não pôde aceitá-lo devido ao compromisso já firmado com a série de TV, Zoey 101.
 Gabriella: Você se lembra no jardim de infância quando não conhecia uma criança e não sabia nada sobre ela, e então depois de 10 segundos vocês estavam brincando como se fossem melhores amigos, porque você não precisava ser nada além de você mesmo?
 Troy: Sei.
Gabriella: Cantar com você fez com que eu me sentisse assim.
(High School Musical)

Comentários

Postagens mais visitadas