Edward Mãos de Tesoura

Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 24 de maio de 1991 (Brasil)
Diretor: Tim Burton
Música composta por: Danny Elfman
Roteiro: Tim Burton, Caroline Thompson

Oi gente, hoje eu vim falar de um filme que eu amo demais! Edward Mãos de Tesoura, eu o assistia muito quando era pequena, não perdia nenhuma vez quando passava na Sessão da Tarde, mas com o passar do tempo fui deixando um pouco de lado. Até que no final do ano passado, eu resolvi assistir novamente, afinal há vários filmes que gostamos quando menores, e quando crescemos percebemos que não era tão bom quanto costumava ser, ou acaba perdendo o brilho, simplesmente porque estamos crescidos.  Mas este não, eu só amei ele mais ainda.
No final da primavera, Edward me reconquistou e provou que algumas coisas, por mais velhas que sejam nunca perdem o encanto.

Peg Boggs (Dianne West) é uma vendedora da Avon, que em um dia de trabalho acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp, seu lindo!), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha que parece meio mal-assombrada. Mas Edward não é um pessoa comum, é obra de cria de um inventor (Vincent Price) que morreu antes de poder dar-lhe mãos humanas, que possui enorme laminas no lugar delas (Chega a ser um tanto assustador). Isto o impede de ter contanto  com os humanos. Peg no entanto o vê como uma pessoa inofensivo e não consegue abandona-lo, resolvendo leva-lo para a sua casa. O que acaba causando um grande transtorno na cidade, e principalmente dos vizinhos. Mas logo, Edward se torna "famoso" por algum tempo pela sua aparência exôtica. E todos passam disputar sua atenção, ele também começa a criar cortes de cabelos, escupir gelos e podar vegetação em figuras. Apesar de tudo, Edward também é alvo de outros, usado e perseguido inocentemente. Edward também se apaixona a primeira vista por Kim (Winona Ryder), filha de Peg, que no começo não gosta muito dele, com o passar do tempo ele começa a ver algo especial nele. 
Como eu já disse, esse filme me encanta, talvez pelo lado exôtico e sombrio, talvez pela inocência que traz. Típico de Tim Burton. É realmente difícil criar uma história totalmente original, com todos os tipos de elementos, drama, fantasia, suspense, terror, romance... Mas o Tim sempre consegue, uma mistura maluca, que acaba tornando se algo perfeito. Ele soube retratar direito a história e os fatos. A  atuação de todos do elenco foi muito boa, eu sou louca pelo Johnny, então é meio suspeita da minha parte, rsrs. A Winona também estava excelente, é de partir o coração saber que ela e Johnny se separaram, bom, mas isso já faz muito tempo. Pra mim, eles formavam o casal perfeito, química impactante. Apesar de amar praticamente tudo neste filme, tenho que admitir que a qualidade de imagem não é uma das melhores, é obvio que como todo longa de Tim há uma lado sombrio, mas nesse caso, as imagens ficaram muito escuras. Mas vou levar em conta, pois o filme é bem antigo, vinte anos atrás!
A maquiagem nem preciso comentar... Mais que perfeita, não é atoa que foi indicada ao Oscar. E a trilha sonora muito adequado as cenas, e inesquecível. Eu creio que uma das cenas que mais me marcou foi a da dança no gelo, umas das mais belas e simples. E o final com certeza o melhor!

image
Kim: Antes dele aparecer, não nevava nunca. Mas, depois, começou a nevar.
(Edward Mãos de Tesoura)

Comentários

Postagens mais visitadas