*Filmes dos Anos 80 Que Você Precisa Assistir:

Os anos 80 foi uma das décadas mais intensas, e como eu gostaria de ter vivido nessa época. Mas principalmente, no cinema, os melhores filmes surgiram nessa época, sim, alguns podem ter um certo preconceito "Ah, mas é velhão!", ou então, "Aff, os efeitos são horríveis", sim, são muito antigos e alguns os efeitos são horríveis mesmo, temos que admitir, mas dificilmente um remake atual irá conseguir ter o sucesso da versão original. Bom, então eu resolvi fazer uma pequena lista com os quatro filmes dos anos 80 que você precisa assistir, alguns eu gostaria de ter colocada aqui, mas a lista sairia muito longa, então resolvi escolher os meus favoritos. E espero que vocês gostem.


Curtindo a Vida Adoidado (1986)
★★★★
O filme que se passa em 1986, conta a história de Ferris (Matthew Boderick) que vive na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, está no último ano do colegial e resolve matar aula junto com seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e a namorada Sloane (Mia Sara), e curtir o dia que tem tudo para ser inesquecível. Abordando a forma como um jovem tem que passar pela transição da fase adolescente a adulta, a busca por si mesmo e encontrar sua identidade, que  é bem possível encontrar neste longa. Todos nós queremos ter o nosso dia de Ferris, principalmente quando se vê que o processo de mudança esta proximo. Uma das cenas é onde os personagens passam pela uma passeata. É um filme que você nunca esquece.
Ferris: A vida passa muito depressa, se não paramos para curti-la, ela escapa por nossas mãos.


A Garota de Rosa Shocking (1986)
★★★★★
Apesar de muitos preferirem "Gatinhas e Gatões", eu não posso dizer o mesmo, o meu favorito de Molly Ringwald será sempre este. Andie Walsh (Molly Ringwald) é um estudante pobre de 17 anos quase independente, que tem uma queda por um garoto rico, um dos garotos mais populares da escola, Blane (Andrew McCarthy). Molly tem o pai desempregado e trabalha em uma loja de discos e seu único melhor divertidíssimo mo Duckie (John Cryer), que tem uma paixão não correspondida e até exagerada por Andie. Iona (Andie Potts) colega de trabalho de Andie, que junto com Duckie dão um ar de comédia romântica. Andie e Blane se aproximam e aí que a história dá sentido ao título do filme, especificadamente uma cena.  Mesmo com o roteiro clichê, o filme não deixa de ser uma gracinha e um clássico, fazendo com que todas nós, garotas, se sentir no lugar da personagem. Hughes como sempre cria algo que até mesmo no dias de hoje ainda consegue falar a linguagem dos jovens. A trilha sonora é muito boa, principalmente porque tem Smiths
Blane: Você disse que não poderia ficar com alguém que não acreditasse em você. Bem, eu acredito em você, só não acredito em mim mesmo. 


De Volta Para O Futuro (1985)
★★★★★
Um filme que você nunca mais esquecerá e irá querer assistir de novo. Marty McFly (Michael J. Fox) é um adolescente descolado, que vive com uma família desgastada e sem ambição, Na madrugada de 25 de outubro de 1985, Marty encontra o seu amigo, o cientista maluco Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd), quando ele lhe mostra DeLorean DMC-12 modificado para se tornar uma máquina do tempo. Após passar por algumas confusões, Marty em um momento de desespero tenta escapar com DeLorean, porém, durante a fuga, acidentalmente aciona o capacitor de fluxo e, ao alcançar a velocidade de 88 milhas por hora. Marty acaba ficando preso em 1955, na época em que seus pais se conheceram, mas as coisas acabam tomando um rumo diferente, modificando o passado e interferindo o futuro, e para a sua infelicidade também a própria existência. Mesmo sendo antigo, os efeitos especiais são ótimos comparado com outros longas da época, e acho que esse é um dos motivos pelos quais De Volta Para o Futuro não pode ter um remake, como o diretor Robert Zemeckis disse "Não enquanto eu estiver vivo". Agradecemos a ele, acho que um remake não teria a mesma percusão que o original, Marty McFly é e sempre Michael J. Fox, não terá outro e ponto final. Além de ser divertido, faz com que a gente pense se voltassemos na epoca da adolescência dos nossos pais, que loucura seria. Embarque nessa história, viaje no tempo.
Marty: E se eles não gostarem? E se disserem que eu não sou bom? E se disserem "Se manda daqui, você não tem futuro"? Eu acho que não aguentaria tamanha rejeição.


Conta Comigo (1986)
★★★★★
Um filme de amizade que todos precisam ver, e um dos meus favoritos com o tema (e talvez entre top dos meus cinco filmes também). Conta Comigo se inicia com Gordie Lachance (Wil Wheaton e Richard Dreyfuss), um escritor que recorda o verão de 1959, quando tinha doze anos. Vivia em uma cidade pequena e possuía quatro amigos Teddy (Corey Feldman), Chris (River Phoenix) e Vern (Jerry O'Connel), em um certo dia ele descobrem que o corpo de um garoto que estava desaparecido na mata há mais de três anos, e que achasse teria uma recompensa, então Gordie junto com seus amigos saem em busca do corpo do jovem, mas o que eles não imaginavam é que essa aventura se tornaria algo bem maior, uma grande jornada ao qual eles lembrariam para o resto de suas vidas. O filme é lindo, apesar de ter quatro garotos como protagonista, que souberem muito bem interpretar o papel, além de algumas cenas e diálogos divertidíssimos, faz com que você pense e te deixa um pouco triste. Rob Reiner, como sempre conseguir nos mostra histórias simples que se tornam algo mágico e nos emociona. Se você ainda não assiste, não perca tempo, junte seus amigos e assistam! 
Gordie: Essas coisas acontecem na vida. Amigos entram e saem de nossa vida como garçons em um restaurante.

E aí gostaram? Quais são os favoritos de vocês?

Comentários

Postagens mais visitadas