Minhas Trilhas Sonoras Favoritas:

Olá pessoal, hoje eu resolvi fazer uma listinha com minhas 8 músicas favoritas de trilha sonoras de filmes, e olha, não foi fácil ter que escolher apenas oito, pois são tantas que eu amo. Na verdade, seriam cinco, mas é muito para tantas que eu gosto, então escolhi as que mais me marcaram.
Porém há aquelas que são especiais, não só ser dos seus favoritos, mas porque as músicas fazem parte da sua vida ou do celular (ou mp4, ipod, etc...). Enfim aqui vão as minhas músicas favoritas de filmes, e espero que vocês gostem.

8º Edwin McCain - I'll Be (A Nova Cinderela):

Foi bem difícil escolher uma só, deste filme, porque todas músicas são muito boas. Mas essa além de letra e melodia linda, faz parte de uma das cenas mais bonitas do filme, talvez a melhor do filme todo. Foi amor a primeira vista, me apaixonei pela voz do Edwin.

7º BBMak - Back Here (O Diário da Princesa):

Essa música é uma das minhas favoritas do filme, apesar de sempre ficar indecisa entre What Makes You Different dos Backstreet Boys. Eu encontrei essa música no livro de Fazendo Meu Filme, e acabei escutando e descobrindo que faz parte da trilha sonora do filme, O Diário da Princesa, não me lembro em qual cena, mas contém na trilha sonora e eu amo é isso que importa, e me faz lembrar de dois casais que eu adoro, Michael e Mia, e Leo e Fani. Que gracinha!

6º Evan & Jaron - The Distance (Escrito Nas Estrelas):

Ah! Essa me faz lembrar de tanta coisa e mesmo me lembrando de uma certa fase da minha vida, que me entristece as vezes, por vários motivos, e a associando com "certas coisas", ou sendo mais direta... pessoas, não conseguiram estragar o meu carinho pela música e pela letra. Além de que faz parte de um filme lindo, ao qual é tocada nos créditos finais, vale a pena ver os créditos só para escuta-la.

5º Mumm-Ra - She's Got You High (500 Dias Com Ela)

Inverno do ano passado, ônibus a caminho da escola, um coração partido, uma nova paixão, um filme melancólico, são essas lembranças que esta música me traz, tudo a ver com o filme 500 Dias Com Ela (no caso, eu fui o Tom da história, hehe :P). Eu poderia escolher uma dos Smiths, mas como é uma das minhas bandas favoritas fica difícil escolher uma só, e essa é a música principal do filme, resolvi então coloca-la.

4º Madonna - Crazy For You (De Repente 30):

Madonna na sua melhor época. Essa música é um amorzinho, e a minha favorita da cantora (talvez uma das poucas que eu goste), e que fez muito sucesso nos anos 80 e não poderia ficar de fora da trilha sonora de De Repente 30, que também é muito boa, difícil de escolher apenas uma, porque caso vocês não saibam eu amo músicas dos anos 80 e 90, por me fazer pensar de tantas coisas boas. De certa forma, tem cara de primeira amor, e traz aquela sensação boa igual a do filme.

3º Christina Aguilera - Reflection (Mulan):

Uma de fofura de música para uma fofura de filme, no Brasil a música é cantada pela Sandy (quando ainda fazia parte da dupla Sandy&Junior), e mesmo sendo também nostalgia, a da Christina tem um efeito maior sobre mim. Acreditem se quiserem, mas essa música me faz chorar feito um bebê toda vez que a escuto, não só pela letra (a qual eu me identifico), melodia, mas também pelo sentimento na voz de Aguilera. E faz parte do filme da Mulan, que marcou minha vida inteira.

2º David Bowie - Heroes (As Vantagens de Ser Invisivel):

Bom, essa é uma das mais especiais para mim, apesar de gostar mais da versão do The Wallflowers (que faz parte da trilha sonora de Godzilla, que admito não lembro de muita coisa deste longa), a do Bowie, vamos confessar, é um clássico e com uma letra muito legal e marcou uma das cenas épicas do filme As Vantagens de Ser Invisivel, e da minha vida também, é por isso que ela vai para o segundo lugar.

1º Roxette - It Must Have Been Love (Uma Linda Mulher):

Linda demais! Melodia, voz, letra, tudo linda! Além de fazer parte da trilha sonora de Uma Linda Mulher, que tem tudo a ver com o filme, também fez parte uma época da vida (até um pouco mais recente), alias vicei nela desde então. E tem um certo ar de nostalgia para mim.

Quais são as favoritas de vocês? Comentem!

Comentários

Postagens mais visitadas