Seriado: Coisas Que Eu Odeio Em Você

What I Like About You (Coisas Que Eu Odeio Em Você)


Ficha Tecnica:
Emissoras originais: The WB Television Network, ABC Family, TeenNick
Primeiro episódio: 20 de setembro de 2002
Episódio final: 24 de março de 2006
Tema musical: What I Like About You
Criadores: Will Calhoun, Dan Schneider
Número De Temporadas: 4
Olá pessoal, como vocês estão? Eu espero que estejam todos bem, eu não ando muito bem ultimamente, alguns problemas pessoais, nada que não melhore com um tempo. Mas vamos lá.
Esses dias eu tenho sentido muita falta de um seriado que eu costumava assistir quando eu tinha 11, 12, 13 anos, Coisas Que Eu Odeio Em Você (What I Like About You), a serie produzida pela Warner Channel no começo dos anos 2000, conta a história de duas irmãs completamente opostas, Valerie (Jennie Garth) e Holly Tyler (Amanda Bynes), enquanto uma é toda organizada e perfeccionista, outra é banguçeira e extrovertida. Quando o pai delas decide que Holly terá que morar com sua irmã, em um apartamento em Nova York, já que é transferido para o Japão, a vida das duas viram de cabeça para baixo. 
A sitcon durou quatro anos, e nesses quatro anos, acompanhamos o cotidiano das irmãs Tyler, os relacionamentos amorosos, familiares, etc... 
Aqui no Brasil a serie foi exibida pela SBT e pelo Boomerang, onde eu comecei a acompanhar, e me apaixonei desde o primeiro anúncio da serie. Era tão bom quando eu chegava da escola a tarde, e estava passando, eu almoçava sempre assistindo as irmãs Tyler. Era tão boa aquela época. Outra coisa que me fez gostar da serie era presença da Amanda Bynes, que naquela época era maravilhosa, ela costumava ser uma das minhas atrizes favoritas.

*As Irmãs Tyler

A Holly é a minha personagem favorita interpretada pela Amanda Bynes, quando ainda era gente (a mulher pirou de vez!), mesmo muitas vezes perdendo a paciência com a personagem, por sua indecisão (uma característica que infelizmente eu tenho) e imaturidade. Mas como personagem principal convence bastante, geralmente os personagens principais das series são ofuscados pelos amigos ou até mesmo familiares, mas a Holly, não. Ela é bem carismática e também problemática já que vive arrumando confusão com seu jeito estabanado. Para ser bem sincera, em partes eu sou um pouco Holly. Sempre dá conselhos a irmã, com que se dá muito bem, mesmo sendo folgada muitas vezes, nunca deixa alguém ofender a irmã sem dar um discurso de como Val é boa para ela e esforçada. Ela tem um grande coração. E logo no começo da segunda temporada faz amizade com Tina (Allison Munn), após ter ajuda-la com um teste de gravidez, e desde então as duas acabam se tornando melhores amigas, despertando um pouco de ciúmes em Gary (Wesley Jonathan), seu melhor amigo, que também foi junto com Holly para Nova York. Durante toda a serie Holly tem três namorados, Henry, Ben e Vince, todos muito conturbados.

Val (Jennie Garth) a partir da segunda temporada acaba se tornando a melhor personagem de todas, ao lado da irmã, Holly. Val é a irmã mais velha, as vezes age com muita maturidade ao mesmo tempo age como criança. E não consegue ser má com as pessoas. Ela era uma das melhores Relações Públicas da empresa de Peter (Stephen Dunham) , mas após se envolver com ele, ela pede demissão junto com Lauren (Leslie Grossman), que acaba se tornando sua melhor amiga e parceiras em negócios, chegando a dividir um apartamento juntos, apesar de no começo, as duas serem inimigas. Na primeira temporada, Val não fica muito animada com a notícia de sua irmã em seu apartamento, mesmo as duas nunca terem tido nenhum tipo de rivalidade, as duas acabam se tornando mais próximas ainda, mantendo um laço muito forte. Ela passa a assumir muitas vezes o papel de mãe para Holly, já que ambas a perderam quando eram muitos novas. Tinha um relacionamento com Jeff (Simon Rex), os dois dividiam o apartamento, e eram muitos apaixonadas, mas após ele dizer que não pretende se casar e ter filhos, resolvem romper. Depois que abrem juntas uma empresa de RP, ela e Lauren acaba com ela compram uma confeitaria que faz sucesso na cidade. No final se casa com Vic (Dan Cortese).

*Outros Personagens

Gary é o melhor amigo de Holly se muda juntamente com ela para Nova York, os dois mantem uma cumplicidade magnifica. E o mais interessante disso é que em nenhum momento do seriado os dois se envolvem ou pensam na possibilidade de ficarem juntos, provando que amizade entre homens e mulheres existem, sim, sem nenhum tipo sentimento interferindo, alias isso é uma das coisas que eu mais detesto em alguns seriados, eles tem mania de estragar certas amizades, fazendo os personagens se envolverem. No começo, ele se interessa por Val, tendo certeza de que ela o ama, porém ela mal sabe seu nome. Tem sempre dificuldades de manter um emprego, mas está sempre de bom humor, depois passa a trabalhar na confeitaria de Val. E se torna melhor amigo de Vince, passando a dividir um apartamento com ele por muito tempo, sempre o aconselhando e ajudando no que for preciso, inclusive com Holly. Bastante mulherengo dá em cima da primeira mulher que vê, mas apesar de tudo no final acaba ficando com Tina, de quem tinha ciumes com Holly, pois logo as duas passam a se tornam melhores amigas, mas os dois sempre tiveram uma atração um pelo o outro. Não posso negar que a química entre os dois ficaram muito boa, e a ideia do casal junto mais ainda. Lauren só aparece na segunda temporada, se demonstrando no inicio uma pessoa manipuladora, que pretendia tirar Val da promoção tal ela trabalhou tanto para conseguir, fazendo de tudo para sabotar a vida profissional de Val, no entanto ela se recusando a revidar, mesmo descobrindo que Lauren foi uma ex-presidiária e não expondo isso a ninguém apesar da grande rivalidade entre as duas. Entretanto, ambas acabam se tornando grandes amigas, e resolvem deixar a empresa juntas e passam a tentar manter o seu próprio negocio. Porém, sem querer Lauren acaba falindo Val no novo negocio, o que acaba gerando uma briga entre as duas, mas logo as duas fazem as pazes e se tornando sócias de uma confeitaria. Lauren também costumava ter problemas com peso, sempre foi uma criança muito gorda e por isso evita comer doces.  Tina é filha de uma grande escritora que escreveu o livro "Domando Um Adolescente", que Valerie queria como cliente, a princípio Tina se mostra uma garota mimada, egoísta e chata, mas é uma boa pessoa. Ela e a mãe não se dão muito bem, e quando conhece Holly, ela pensou que estivesse grávida, mas como Holly mentiu dizendo para mãe de Tina que o teste de gravidez era dela, sua mãe decidiu se afastar das irmãs Tyler, fazendo Val perder uma grande oportunidade no emprego. E as duas acabam se tornando grandes amigas. Na terceira temporada, ela e Vince acabam transando, e fica com remorso, quando Holly descobre as duas discutem, mas logo voltam a se falar. Fiquei com muita raiva quando isso aconteceu, mais ainda do Vince do que da Tina. Ela acaba se apaixonando pelo seu chefe, que é casado, e chega até se envolver com ele, mas percebe que cometeu um erro, e que ama Gary. 

Vince (Nick Zano) é um ajudante da casa de Val, Holly se apaixona por ele desde a primeira vez que se encontraram e ele por ela, mas nenhum dos dois namora, até porque quando os dois se encontram pela primeira vez ela estava namorando Henry (Michael McMillian), e por isso ele termina com Holly. Ele e Tina acabam transando, mas não querem contar pra Holly com medo de entristece-la. Ele divide o apartamento com Gary e Ben, que se torna namorado de Holly, causando ciúmes em Vince. Depois de muitas brigas e beijos, ele e Holly finalmente namoram na quarta temporada, terminam no penúltimo e retornam no último. Vic era chefe de Val na primeira temporada, costumava dar em cima de todas as suas funcionárias, incluindo Val. Na última temporada, acaba se tornando seu marido. Val estava bêbada durante a cerimônia, Vic era apaixonado por ela, porém Val tenta de toda maneira pedir o divorcio, mesmo ele se recusando. Aos poucos ela se apaixona por ele, e os dois se casam no último episódio, do jeito que Val sempre sonhou.

*Os Namorados de Holly

Durante toda a serie, Holly sempre teve algumas paixões, algumas correspondidas, outras nem tanto (outra coisa que não mostra em seriados, pessoas que não são correspondidas não se envolvem com as suas paixões, nessa o platonismo permanece). Mas só teve três namorados. Henry foi a primeira grande paixão de Holly, os dois se conheceram no banheiro de um bar, depois que Holly estava desiludida com um cara e se escondeu lá, mesmo Henry a paquerando e ela recusando, os dois conversam e decidem se encontrarem mais vezes depois disso, os dois mantinham um relacionamento bem amigável também, sempre apoiando um ao outro. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando ela conhece Vince e se apaixona, ficando confusa e divida entre os dois. Eu confesso, detestei o Vince quando apareceu, só pelo fato de que eu gostava muito da Holly com o Henry, mas depois isso passa, até porque depois de tantas brigas, idas e voltam, os dois acabam se tornando amigos. Henry termina com Holly quando percebe que ela esta apaixonada por Vince, e não consegue mais esconder isso. Durante muito tempo, ele e Vince decidem lutarem por Holly, a deixando mais confusa ainda. Henry dá um basta na história, muda-se e vai para a faculdade. No final da terceira temporada, os dois se reencontram e ele aconselha Holly a seguir seu coração e ficar com Vince, já que ela sempre o amou, fazendo as pazes. Holly no meio da confusa entre os dois na segunda temporada inteira, decide ir para a Europa e volta com um novo namorado, Ben (David de Lautour). Deixando Henry e Vince com ciúmes, o que acaba os unindo de certa forma. Quando Holly pede a Gary que ele deixe Ben ficar no seu apartamento junto com Vince, a situação só piora e se torna mais engraçada ainda. E Holly acaba conquistando o coração dos três rapazes, que fazem de tudo para ficar com ela, mas Ben termina com Holly pelo mesmo motivo que Henry terminou com ela antes: Vince. Nunca gostei muito do Ben, ele era o namorado mais sem graça dela. A relação de Holly com Vince sempre foi muito conturbada, os dois se conheceram quando ele foi ajudar Val em sua casa, logo se vê uma quimica entre os dois, que aproximam-se rapidamente e acabam dormindo juntos no pátio da casa de Val, mesmo sem ter acontecido nada. Val fica desconfiada e percebe que Holly está apaixonada por ele, e mesmo ela dando vários conselhos a irmã, ela nunca os segue. Vince logo se aproxima de todos, passa a frequentar a casa de Holly mais vezes e tornar-se muito amigo de Gary, e isso desperta ciúmes em Henry. Apesar de gostar de Holly, Vince sempre teve dificuldades em manter um relacionamento, pois sempre foi muito mulherengo, deixando Holly com ciúmes também. Os dois brigam e se beijam o tempo todo, tentam ficar com outras pessoas para se esqueceram, pois quando resolvem ficarem juntos sempre acabam discutindo ou algo dando errado, mas são grandes companheiros, e Vince sempre está apoiando Holly quando ela precisa. Holly após conversar com Henry decide de uma vez ficar com ele, mas por um mal entendido, acaba tudo dando errado. Até que Vince resolve confessar o que sempre esteve obvio, ele a ama. Os dois começam a namorar e Holly perde a virgindade com ele em um dos últimos episódios da quarta e última temporada, depois disso ele e Holly acabam rompendo no penultimo episódio por ciumes de Holly, quando a chefe e ex-namorada de Vince arma para que ela pense que eles estavam tendo um caso. Vince decide ir embora, mas volta no último episódio ficando enfim, juntos. Sempre fiquei indecisa juntamente com Holly em questão de com quem eu quisesse que ela ficasse, Henry ou Vince, sempre gostei muito dos dois, mesmo muitas vezes ficando com raiva do Vince, achei o desfeixo dos dois justo. Afinal eles sempre se amaram.

*Os Namorados de Val

Na primeira temporada, Val tem um relacionamento (quase um casamento, na verdade) com Jeff, os dois mantinham uma relação de amor e amizade, e sempre estavam contando um com o outro no que for preciso, principalmente com Holly. Mas quando Holly pensa por um engano que Jeff irá pedi-la em casamento, ela acaba contando para Val, que logo depois descobre que ele não tem a menor intenção de se casar, e nem ter filhos. Os dois discutem, voltam, mas percebem que o romance não tem futuro e terminam. Depois de um tempo, Val começa a se relacionar com Rick (Edward Kerr), que era casado, mas decide terminar com seu casamento e ficar com Val, durante algum tempo os dois ficam juntos entre a segunda temporada até o final da terceira, quando eles decidem se casar, e Rick decide voltar para sua mulher, no dia da cerimonia. Inconsolada, Val fica tão obcecada em se casar, e passa a aumentar sua mania de limpeza exageradamente, tentando esconder sua tristeza, até o dia em que percebe que não pode mais fingi e sai para beber, se reencontrando com Vick, os dois conversam a noite inteira em meio a bebedeira, e quando Val acorda no dia seguinte descobre que se casaram. Val recorda que ela fez o pedido, Vick, no entanto parecia sóbrio e acabou aceitando. E logo se descobre que ele é apaixonado por Val, fazendo de tudo para conquista-la, porém ela decide imediatamente no momento em que descobre da sua "união" pedir o divorcio, mas Rick se recusa. E passa a morar junto com Val. É engraçado, pois Vick é o homem com que o telespectador nunca imaginou que ela ficaria, e é exatamente isso que faz com que ele seja perfeito para ela, as cenas dos dois são as mais engraçadas, principalmente quando Val acaba descobrindo seus sentimentos por ele, mas se nega a admiti-los, e Rick começa a fazer jogo duro assim como Val costumava fazer. Até que enfim, os dois ficam juntos, e se casam (na forma tradicional, como Val sempre sonhou) no último episodio da serie. Os dois se amam de verdade, e Val descobre que ele é o homem certo para ela. Super fofos!

Um dos vários motivos pelo qual eu amo esse seriado é porque a relação da Val e Holly é bem semelhante a minha e minha irmã (que ironicamente tem o nome de Valéria), mesmo que a nossa diferença de idade seja apenas de 1 ano, ela me trata como se fosse menor, e também é muito organizada, e eu sou o contrário, haha! Nós costumavamos até a assistir juntos, e algumas vezes com meu primo. Esse é um seriado ao qual os personagens são tão realista que podem ser visto na própria família ou grupo de amigos. Todos tem defeitos e qualidades, e mesmo assim não deixar de ser graciosos.

Assistam o 1ª episodio aqui.

Comentários

  1. Não conhecia essa série, mas gostei. Vou pesquisar mais a respeito e tentar baixar uns episódios (se eu achar, porque ela é antiga) haha A Amanda Bynes também costumava ser a minha atriz preferida quando eu era pequena. Me lembro de ir na locadora e pedir por filmes em que ela atuasse. Nossa, bons tempos aqueles. Ela sempre fez filmes muito bons e eu lembro de adorá-la.
    Bjss

    dejulho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti quase todos os filmes dela, me entristece saber que uma pessoa tão talentosa como ela se perdeu. Acho que a Amanda era queridinha de muitos.
      Também estou querendo rever a serie, e achei nesse site http://www.dailymotion.com/video/xzy4qb_coisas-que-eu-odeio-em-voce-primeira-temporada-episodio-1-dublado_fun
      Para baixar, eu não sei onde tem, mas depois vou procurar, se conseguir com certeza irei lhe informar. :)

      Excluir
    2. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

      Excluir
  2. Tem algum lugar que eu consiga ver este seriado???

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série amo a Amanda todos filmes dela são ótimos e como fã de carteirinha eu tenho essa série baixada no meu computador e todos os filmes dela

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Me manda pfvv tô procurando a séculos meu email é: jessicathays19@hotmail.com

      Excluir
    2. quem ainda tiver essa serie baixada, por favor me enviar, sou loucamente apaixonada por ela e não acho em lugar nenhum. Janainaamaralespontao@hotmail.com

      Excluir
    3. assistir online a serie e so pesquisa rede de canais https://redecanais.rocks/coisas-que-eu-odeio-em-voce-dublado-lista-de-episodios_977283ebe.html ou https://nickelodeondownloads.blogspot.com/2018/07/coisas-que-eu-odeio-em-voce-3-temporada_27.html

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi, se puder por favor me mande os episódios dessa série,amo muito e não acho mais para assistir meu email é : deborapossani93@gmail.com
      Obrigada.

      Excluir
    6. Meu Deus, manda pra mim tbm ; rubiacintia@ymail.com

      Excluir
  5. assistir online a serie e so pesquisa rede de canais https://redecanais.rocks/coisas-que-eu-odeio-em-voce-dublado-lista-de-episodios_977283ebe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola nao tem mais esse site. e no outro que assaram tambem não é possivel.

      Excluir
  6. Sempre preferi a Holly com o Henry ele era um fofo, e realmente gostava dela. Não gostava do Vince além dele ter ficado com a Tina. Detestei mesmo ela não ter ficado com o Henry. Adorava a Val com O Jeff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Jéssica! Jeff também elevava o humor da série, principalmente quando estava junto com a Val...

      Excluir
  7. por favor se alguém tiver essa serie me envie pfv, quero tambem legendada. sileidedacmendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. achei esses dois links agora
    https://tvdevalvula.blogspot.com/2020/01/what-i-like-about-youcoisas-que-eu.html
    http://lagseries.blogspot.com/p/baixar-seies.html

    ResponderExcluir
  9. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Quem tiver toda a série e puder me mandar por no e-mail giorgiah.f@gmail.com ou giorgiahf@hotmail.com agradeço muito 🥺💖

      Excluir
  11. Olá, voltei para dizer que consegui baixar a maioria dos episódios no site https://redecanais.wf/coisas-que-eu-odeio-em-voce-dublado-lista-de-episodios_977283ebe.html ou https://megafilmeshd50.com/serie/assistir-coisas-que-eu-odeio-em-voce-online-dublado-e-legendado-gratis-em-full-hd/

    Estou criando um drive com todos os episódios, contudo nesses sites alguns estão em inglês sem legenda e faltam alguns da quarta temporada (09, 11, 13, 14, 16, 17 e 18) quem tiver e puder mandar para algum dos meus e-mails giorgiah.f@gmail.com ou giorgiahf@hotmail.com
    Quando tiver organizado tudo do drive volto aqui e posto o link, vou identificar quais estão em inglês para ver se alguém tem para enviar tbm.
    (Desculpa a dona da página por usar aqui como meio de comunicação sobre a série)

    ResponderExcluir
  12. link do drive https://drive.google.com/folderview?id=1Jo94Y90VWyO4Vir-IrHrRTyXLMHlErBj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas