Filmes Para Assistir Com a Sua Mãe

Olá meus caros leitores! O dia das mães é neste domingo, ou pra ser mais exata, amanhã. Se você ainda não tem um programinha em mente para fazer e deixar o dia da sua mãe mais feliz e emocionante, que tal fazer uma sessão pipoca com ela? Com direito a algumas guloseimas, um pãozinho de queijo, um bolo ou um doce. Se você e sua mãe tem gostos completamente opostos, vocês poderiam fazer uma seleção e cada uma escolhe um de seu agrado. Ainda não sabe qual assistir? O Apaixonada Por Filmes te dá algumas dicas. Confira!

Em Qualquer Outro Lugar (1999)
Adele August (Susan Sarandon) é uma mulher excêntrica, que abandona o seu segundo marido para ir a Beverly Hills e realizar seus sonhos, mas não é certo esses sonhos. Sua filha Ann (Natalie Portman), vai com ela. Durante sua estância em Beverly Hills, Adele improvisa o seu dia a dia, não tendo muitas vezes o dinheiro necessário para pagar suas dívidas. Ademais, espera que sua filha se torne uma atriz, porém Ann tem outros planos: ela quer ir para a faculdade.

Sexta-Feira Muito Louca (2003)
Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado. Eu já assisti tantas vezes esse filme, que até perdi a conta, era um dos meus favoritos quando eu tinha 12 para 13 anos, talvez porque eu me identificava bastante. Eu sempre fui rebelde e minha mãe muito organizada e calma, assim como Tess e Anna.

Valente (2012)
Demorei muito tempo para assistir este filme, pois tinha um certo preconceito com as animações da Disney atual, mas mudei de ideia e acabei me apaixonando pela história da princesa destemida Merida, que a propósito é muito diferente das outras histórias de princesas que costumamos a ouvir, sem príncipes e sem todos os clichês dos contos de fadas. O mais legal disso tudo é que é fácil se identificar com a história, claro, tirando a parte dos ursos e da bruxa, mas as características de Merida e a relação entre ela e sua mãe, que eu considero idêntica a minha e da minha mãe. Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde MacGuffin , o arrogante Lorde Macintosh e o irritante Lorde Dingwall . As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

Que Horas Ela Volta? (2015)

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

A Noviça Rebelde (1965)
No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

O Quarto de Jack (2015)
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Mamma Mia (2008)
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Dumbo (1941)
Quando a cegonha chega, igual a todos os anos, para entregar os bebês às suas mães no circo, a senhora Jumbo se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Logo que os outros animais o vêem, começam a zombar dele, o que leva a mamãe elefanta à ira, e os domadores do circo decidem confiná-la. Ridicularizado e sozinho, Jumbo Jr. ganha o apelido de Dumbo (estúpido em inglês) e com a ajuda de um amigável ratinho, ele descobre que graças as suas enormes orelhas pode voar. Apesar de ser uma animação e muito triste, é fofo e fala sobre uma relação entre mãe e filho muito bonita e fala sério, é um clássico da Disney!

Um Sonho Possível (2010)
O filme baseado em fatos reais conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron) um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano. Muito emocionante, além de ter Sandra Bullock no elenco, este filme foge dos clichês, e mostra uma mulher que coloca abaixo todos os preconceitos (raciais, sociais, estéticos) para oferecer oportunidade a um jovem , que ela aprende a amar como um filho e muda a vida de todos a sua volta, e também a relação do restante da família com Michael.

Lado a Lado (1999)
Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

Adoráveis Mulheres (1994)
Durante a Guerra Civil, uma mãe (Susan Sarandon)  com 4 filhas, Jo (Winona Ryder), Meg (Trini Alvarado), Beth (Claire Danes) , Amy (Kristen Dunst) passa por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa.

Bônus - Maratonas: 


Sessão Audrey Hepburn
É quase impossível alguém não gostar dos filmes da Audrey Hepburn, eles tem um toque mágico e faz a gente voltar no tempo. Então, que tal fazer uma sessão de filmes da Audrey com a sua mãe? Tenho certeza de que ela irá adorar. Bonequinha de Luxo, A Princesa e o Plebeu, Cinderela em Paris, Sabrina, Minha Bela Dama, Charada, qualquer um é perfeito pra ocasião, mesmo não tendo o tema mãe e filha. Sem falar que é a cara de um dia de domingo.

Os Simpsons
Pra mim, os maiores exemplos de mãe, são Rochelle de Todo Mundo Odeio o Chris (Afinal, quem nunca levou broncas iguais a de Chris, que atire a primeira pedra. Também vale a pena assistir amanhã), Norma de Anos Incríveis, se você tem uma mãe super cuidadosa e sensível e Marge Simpson, dona de casa, mãe, mulher, amiga e muitas outras coisas, ela é o exemplo de mãe que faz tudo pelo seus filhos (Tudo mesmo!), mas quando é preciso dar uns puxões de orelha, ela também é capaz, além de ser muito fofa! Divertido, leve e ótimo para assistir com a sua mãe, mesmo que seja uma animação, não tem como não se identificar com algumas situações (por mais absurdas que sejam). Tem episódios especiais, da Marge com cada um de seus três filhos, Lisa, Bart e Maggie, todos maravilhosos!

Gilmore Girls
Um seriado que fala sobre a relação de uma mãe e uma filha, preciso dizer mais? É um dos seriados mais fofos que eu assistir e perfeito para assistir com a mãe, ainda mais se vocês tiverem uma relação bem amigável como a de Rory (Alexis Bledel) e Lorelai (Lauren Graham), que apesar de todos os conflitos que temos normalmente com os pais, estão sempre apoiando uma a outra e dando carinho, e claro, fazendo muitas sessões de filmes com guloseimas e piadas sarcásticas. Vale a pena, além de rirem, vocês irão se emocionar e até enxergar uma a outra de uma maneira diferente, melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas